Apps de treino: 8 melhores para você usar!

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para se exercitar pode ser um desafio, mas que pode ser facilitado com os apps de treino.

Melhores Aplicativos para treinar

Com uma infinidade de opções disponíveis, fica difícil escolher qual deles é o melhor para atender às suas necessidades e objetivos específicos. Portanto, se você está procurando uma maneira conveniente e eficaz de se manter ativo e saudável, está no lugar certo.

Neste artigo, apresentaremos os sete melhores apps de treino que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos de condicionamento físico, quer você seja um iniciante que visa entrar em forma ou um atleta experiente em busca de novos desafios.

Boa leitura!

1. Nike Training Club

Este aplicativo oferece uma ampla variedade de treinos para todos os níveis de condicionamento físico, desde iniciantes até atletas avançados. No Nike Training Club, você encontra treinos guiados por instrutores especializados, planos de treinamento personalizados e opções para acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

2. Freeletics

O Freeletics oferece treinos de alta intensidade que podem ser personalizados de acordo com seus objetivos de condicionamento físico e disponibilidade de tempo.  Nessa opção de apps de treino, você também encontra uma comunidade ativa para motivação adicional, bem como um sistema que permite ao usuário acompanhar seu desempenho e progresso.

3. Seven – Treino de 7 Minutos

Este é um dos apps de treino perfeitos para quem tem pouco tempo disponível, mas ainda deseja um treino eficaz e bons resultados. Afinal, o Seven oferece treinos de apenas sete minutos, com exercícios simples e eficazes que podem ser feitos em qualquer lugar, sem equipamentos.

4. Fitbod

O Fitbod é um dos apps de treino personalizado que cria rotinas de exercícios adaptadas às suas metas de condicionamento físico, nível de habilidade e disponibilidade de equipamentos.

Para oferecer esses resultados, o sistema utiliza algoritmos inteligentes para variar seus treinos e maximizar seus resultados.

5. MyFitnessPal

Embora seja mais conhecido como um aplicativo de rastreamento de calorias e nutrição, o MyFitnessPal também oferece recursos para treinamento físico, merecendo estar em nossa lista de apps de treino.

Afinal, você terá acesso a uma vasta biblioteca de exercícios, planos de treinamento e a capacidade de registrar seus treinos para acompanhar seu progresso.

6. Sworkit

O Sworkit oferece uma variedade de treinos personalizados, incluindo treinos de força, cardio, yoga e alongamento. Além disso, você pode escolher a duração e o tipo de treino que deseja, e o aplicativo guiará você por cada exercício com instruções passo a passo.

7. Strava

Enquanto o Strava é mais conhecido como um aplicativo de rastreamento para corrida e ciclismo, ele também oferece recursos para outros tipos de treino, como caminhada, natação e treinos em academia. Nessa opção de apps de treino, você ainda pode definir metas, competir com amigos e analisar seu desempenho ao longo do tempo.

8. Daily Yoga
Para os amantes de yoga, o Daily Yoga é o aplicativo mais famoso do mundo, com exercícios de diferentes durações e níveis, todos guiados por voz e acompanhados por uma música suave que colabora para o relaxamento.

Bônus: Escola do Atleta

Não podíamos deixar de fora da nossa lista de apps de treino a completa plataforma da Escola do Atleta!

Afinal, os atletas da nossa comunidade possuem acesso a um conteúdo completo, desde técnicas avançadas de respiração até mesmo aulas de inglês básico, que vão te ajudar a aumentar sua conexão com outros parceiros.

Contamos também com um plano mensal e anual, sendo que em ambos você encontra esses conteúdos:

Sem falar no acesso a um grupo exclusivo composto por outros atletas que buscam também excelência e ótimos resultados.

Faça também parte dessa comunidade: conheça nossos planos e adquira o que combina melhor com seus objetivos!